Aqui um espaço para compartilhar sentimentos e pensamentos...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM TEMPOS DE INTERNET

A internet já faz algum tempo não é mais uma grande novidade...
Ela está ai para nos ajudar com trabalhos acadêmicos facilitando pesquisas e no campo profissional também nos possibilita agilidade nos contatos e resolução rápida de situações do cotiano.

Agora... Vamos pensar nas relações entre as pessoas na era da internet... Temos os blogs, msn, facebook, orkut, twitter e por ai vai, existem diversos sites de relacionamentos disponíveis, alguns até são pagos e prometem análise de perfil e contatos com pessoas para marcar encontros e quem sabe até casar...

Outro dia li uma matéria em um jornal que dizia: "Ache o par perfeito na rede", estão chamando de cupido virtual, estes sites, uma pesquisa foi realizada e o resultado apresentou o aumento do número de relacionamentos amorosos que começam pela net. Foram entrevistadas mais de 10,5 mil pessoas, um quarto disse ter ficado com alguém que conheceu na rede e 9 em cada 100 admitiram ter feito sexo virtual... Ai vem a minha reflexão...


Cada um faz suas escolhas e sabe o que é melhor para si não é? Pois bem... A net realmente ajuda muito na aproximação com pessoas que gostamos e estão longe...


Tenho amigos e amigas de longa data que não posso estar perto todo o tempo, mas na net, podemos nos falar a qualquer hora, contar novidades, dar apoio, marcar pra sair... Tudo fica mais "fácil" e  mais "próximo". 

O que não concordo é com essa "facilidade" nas relações amorosas. Homens e mulheres se acomodam e preferem ficar teclando com um desconhecido ao invés de sair, de ir a algum lugar e apenas estar lá e se permitir conhecer novas pessoas. 

Concordo que isso pode ser extremamente difícil para alguns e a net pode ser uma forma de conseguir se relacionar, no entanto há pessoas que deixam a vida social "real" e passam a viver a vida virtual, talvez porque isso seja mais fácil, talvez porque acreditam que seja melhor assim... Cada um pensa de uma forma...

Certa vez uma amiga insistiu para que eu entrasse em um site que ela disse ser muito legal... Ficou a semana inteira me enchendo a paciência com isso, até que fiquei curiosa e fui à procura do tal site, fiz o cadastro, preenchi os dados do perfil, postei fotos e comecei a brincar...

Minha amiga havia dito que seria rápido, que muitos me chamariam para teclar e dito e feito, lá estava eu em frente à tela e uma porção de janelinhas piscando chamando para bate papo... Pensei... Vamos lá então! Já que entrei... 

Fui abrindo uma a uma as janelinhas, olhando os perfis, as fotos e a decepção veio, "relacionamento" no perfil das figurinhas, "comprometido". 

Minha amiga havia dito que isso aconteceria, mas não havia pensado que fossem tantos... Homens casados procurando encontros clandestinos... Bom estes nem aceitei o convite para teclar, fui excluindo um a um. 

Depois de tantas exclusões tive uma surpresa... encontrei um solteiro...  Ufa... Achei que isso não existisse mais (risos). Começamos a teclar, uma hora depois fomos para o msn, duas fomos para o face, no outro dia para o orkut, twiter e logo estávamos conversando usando web cam...

No minimo do minimo fiz um amigo... Bom para primeira vez na net acho que me sai bem... Depois de algum tempo o conheci por acaso em uma fila de uma casa lotérica... Hoje tenho um bom amigo para papear... 

Depois desta primeira vez continuei investindo em sites desse tipo... Hoje vez por outra dou uma bisbilhotada... Já conheci alguém por quem me apaixonei e sai do espaço virtual para o real... Me dei por vencida aos encantos da net para conhecer pessoas... hehehe,  Como se diz... Quem não tem cão, caça com mouse... (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário