Aqui um espaço para compartilhar sentimentos e pensamentos...

terça-feira, 3 de julho de 2012

VIDA E MORTE

São tão distintas e tão próximas...
Viver é morrer um pouco a cada dia, mas morrer é recomeçar um nova vida...
Uma completa a outra e não temos a capacidade para determinar quem vem ou quem vai...

Nunca estive tão próxima do sofrimento humano como agora...
Estou aprendendo, amadurecendo e envelhecendo...
Com isso os que estão ao meu redor também vão...

Ai percebo que a morte está mais presente que a vida...
Acompanhar o sofrimento de minha avó/dinda não é fácil!
Às vezes penso... Não seria melhor que ela se fosse logo?
Assim talvez pararia de sofrer...

Um amigo disse que não devo ter dó, porque o que ela está passando foi trilhado por ela...
E ela precisa disso para poder crescer espiritualmente para merecer a verdadeira vida...
Meu amigo disse que preciso compreender que somos seres espirituais tendo uma experiência terrena e não o contrário, por isso sofremos com nossos erros e escolhas...
Eles servem para que possamos crescer e amadurecer.

Tenho estado tão sensível, tão confusa!
Também pudera!
Tudo acontecendo ao mesmo tempo...

Quando me integro no grupo da faculdade ele vai chegando ao fim...
Quando encontro alguém para amar e acredito que é real, descubro que era apenas ilusão... E...
Quando me aproximo de minha avó ela vai perdendo a força de vida aos poucos e vivo com ela seu sofrimento.

A DROGA é que não consigo escrever ou pensar em tudo isso sem chorar... E tenho chorado muito! Estou cansada!

Apesar de tudo tem coisas boas que vieram...
Descobri que sou querida por muitas pessoas na faculdade...
Fui vista pela minha família como alguém capaz de cuidar com carinho e atenção de alguém...
E apesar de "enlouquecer de amor" me sai muito bem nas tarefas acadêmicas e também consegui escrever sobre tudo isso para me ajudar a mudar o que sinto, penso e faço...

Quero ter uma vida boa e ter uma boa morte a cada dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário